Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

RURAL: Lavras do Sul sediará Feira Nacional Rotativa de Ovinos – Fenovinos em junho


A 33ª Feira Nacional Rotativo de Ovinos – Fenovinos, será realizada em nosso munícipio, entre os dias 02 à 05 de junho deste ano. A decisão foi tomada pela direção da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO e Sindicato Rural de Lavras do Sul.

“Em 2020 o evento não foi realizado em função da pandemia de Covid-19, mas é uma exposição muito importante para o setor” afirma o presidente da ARCO, Edemundo Gressler, lembrando que todos os cuidados e protocolos serão implementados para que a Fenovinos se realize com segurança para todos.

Posteriormente serão divulgados no site da ARCO (www.arcoovinos.com.br) o início do prazo de inscrições bem como a programação completa da feira.

Gressler salienta que a escolha da sede da Fenovinos é sempre feita pelos expositores presentes na edição que hora se realiza e, excepcionalmente, este ano a diretoria da entidade articulou com outros municípios a realização da 33ª Fenovinos. “Para a edição de 2022 já convidamos as cidades interessadas para se candidatarem e participarem da escolha” diz o presidente.

Criada em 1987 pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a Fenovinos, feira itinerante, tem sido uma das mais importantes exposições de fomento e desenvolvimento da ovinocultura em regiões onde a cultura ainda não está firmada como força produtiva.

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny