Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

EVENTOS: Os impactos da pandemia no Carnaval de Lavras do Sul, que não será realizado em 2021

O Carnaval de Lavras do Sul é um dos mais expressivos da região. Nos últimos anos, ele faz gerar, através dos blocos, cerca de R$ 200 mil para o Município (além de R$ 10 mil no Camping Municipal), mobilizando a comunidade. No entanto, devido à pandemia do Coronavírus, o evento não será realizado em 2021, afetando diversos setores da economia e cultura locais. Os impactos serão grandes e os blocos terão de se reinventar.

Com mais de 90 anos de história, o Grupo dos Relaxados está programando uma live da Rádio Mugango no próximo sábado (13/02), em seu Facebook, que apresenta uma sátira dos acontecimentos do ano no Município. Na terça-feira (16/02), será a vez do Vae de Qualquer Geito (VG), de 84 Carnavais, fazer a Rádio Galocha, que também será online, com as sátiras do ano que passou.

Facebook do Grupo dos Relaxados

Facebook do Vae de Qualquer Geito

Matéria adaptada do Diário de Santa Maria.


Pandemia do Covid-19 fez com que os festejos de Carnaval em Lavras do Sul (e em várias regiões do Brasil e do Mundo) não fossem realizados. 
Foto de arquivo do Panorama Lavrense/Meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny