Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

COMUNIDADE: Pesquisa sobre cursos do Pronatec em Lavras do Sul

Entre sexta-feira e hoje (de 7 a 10 de fevereiro de 2020), 151 internautas participaram de uma pesquisa no Facebook do Panorama Lavrense, em parceria com Claudia Lopes Garcia, com o objetivo de uma manifestação pública para a implantação de cursos gratuitos do PRONATEC. Para isso, os munícipes escolheram as opções de cursos que achavam mais interessantes para serem aplicados aos lavrenses.

Os cursos de maior preferência (que serão encaminhados ao IFSUL Bagé, nos próximos dias, e poderão ser aplicados em Lavras do Sul em breve) são: 

  • Cuidador Infantil; 
  • Revestimento Cerâmico; 
  • Operador de Mina; 
  • Soldador; 
  • Mecânico de equipamentos de mineração.
Agradecemos a participação de todos(as), para a construção de um futuro melhor para o nosso Município.

Foto meramente ilustrativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny