Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020: Resumo da noite de Sábado de Carnaval de Lavras do Sul

O sábado de Carnaval foi marcado por homenagens aos 40 anos do Vira Lata e os 90 anos do Grupo dos Relaxados, tanto dos próprios integrantes como de outros blocos. 

Durante as homenagens, o Grupo dos Relaxados recebeu congratulações do VG, Vira Lata e da Escola da Samba Pérola Negra.

O Vira Lata também recebeu o reconhecimento de seus 40 anos. O vereador Eduardo Luongo, que também faz parte da diretoria do bloco, ressaltou em pronunciamento a importância de todos os blocos para a tradicional folia de Lavras do Sul.

Na segunda-feira (dia 24), por volta da 0h, acontecerá a homenagem ao Bloco Marlilú e seus 20 anos de muita irreverência.

Outros destaques da noite de sábado foram os Desfiles da Corte Municipal e dos Blocos Semo Feio Má Semo Carinhoso, Vira Lata, Vae de Qualquer Geito e Pérola Negra. Após, ocorreu a tradicional Rádio Mugango, do Grupo dos Relaxados e os bailes, entre eles do Banda Le Bron, com a cantora lavrense Ketlen Esquírio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny