Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

VERÃO 2020: Abertura da Temporada de Verão em Lavras do Sul

O final de semana foi de muita movimentação na Praia do Paredão, em Lavras do Sul. Centenas de pessoas visitaram o Camping Municipal Zeferino Teixeira(Praia do Paredão), onde prestigiaram a “Abertura da Temporada de Praia 2019/2020”.

Como as condições climáticas não foram favoráveis para competições aquáticas, as provas de Natação e Caiaque, foram transferidas para o dia 29 de dezembro, domingo.

Mesmo com a temperatura um pouco baixa, um grande público assistiu de perto ao show da Lavrense e de grande sucesso no Estado, Ketlen Esquirio e também aproveitaram a Mateada da Rádio Pepita FM, parceira deste evento.

A Secretaria Municipal de Turismo agradece a todos que colaboraram e prestigiaram este importante momento e deseja a todos, um bom veraneio, ao mesmo tempo em que convida a participarem das atividades que estão programadas para este Verão na Praia do Paredão.

O final de semana também foi marcado pela chegada dos Guarda-Vidas, que já estão atuando e prestando um grande serviço na Praia do Paredão.

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook).




FOTOS: Victor Vidal Gonçalves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny