Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PERSONALIDADES: Morre, aos 78 anos, o jornalista, nascido em Lavras do Sul, Carlos Moraes


Faleceu no dia 14 de dezembro, em São Paulo, o jornalista e escritor gaúcho Carlos Moraes, aos 78 anos, em decorrência de complicações pós-operatórias.

Nascido em 1941, em Lavras do Sul, foi ordenado sacerdote em 1966. Em 1973, com base na Lei de Segurança Nacional, foi julgado e preso em Bagé (RS), cidade onde atuava. Após, deixou a carreira religiosa para se dedicar ao Jornalismo, em São Paulo. Seus principais trabalhos como repórter foram na revista Realidade e editor das revistas TV Guia, Psicologia Atual e Ícaro Brasil, entre outras.

Publicou diversos livros, entre eles: O lobisanjo (Vozes, 1970), A Vingança do Timão (Brasiliense, 1981), com a qual ganhou o Prêmio Jabuti da categoria naquele ano, e Desculpem, sou novo aqui (2008), todos pela Record, que narram a trajetória do autor durante o tempo em que ficou recluso como preso político no interior do Rio Grande do Sul e suas primeiras experiências em São Paulo, onde iniciou a carreira como jornalista.

FONTE: Portal dos Jornalistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny