Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

TURISMO: Projeto de lei pode reconhecer Lavras do Sul como a “Terra do Ouro”

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através de sua Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou no dia 29 de outubro o parecer do deputado estadual Frederico Antunes, do Progressistas, que favorece o projeto de lei que confere à Lavras do Sul o título de ‘Terra do Ouro’.

O objetivo desta proposição, que foi protocolada pelo Deputado Luiz Marenco (PDT), no mês de julho deste ano, é a viabilização de um roteiro turístico.

Com o possível reconhecimento oficial do cognome “Terra do Ouro”, haveria a valorização e implementação da dissertação de Mestrado da turismóloga Fernanda Ricalde Teixeira Carvalho, em sua dissertação de Mestrado, junto à Universidade Federal de Santa Maria.

FONTE: Jornal Minuano (com adaptações).
FOTO: Murilo Góes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny