Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 8 de julho de 2019

TRADICIONALISMO: Participação do CTG Marco das Águas no ENART Regional de Candiota

O Ctg Marco das Águas, com imensa satisfação, gostaria de parabenizar as suas invernadas Pré-mirim, Mirim e seu elenco adulto, além dos participantes individuais que GRANDIOSAMENTE representaram nossa entidade e nosso município no Rodeio na cidade de Candiota. É gratificante receber elogios por sermos uma entidade tão nova, um ano e meio, estar participando ativamente dos rodeios tradicionalistas e sendo sempre tão bem premiado e pontuado. No dia de ontem ficamos com:

1° e 2° lugar solista vocal adulto, além da classificação para a próxima etapa.

Nelson Silva
Antônio Agusto Crespo
Daniel Lopes
Melissa Araldi
Priscila Barbosa

1°, 2° e 3° lugar Solista vocal mirim
Joaquim Barbosa
Renato Souza
Eduardo Machado

2°e 3° Lugar Dança de salão
Sofia Lima e Joaquim Barbosa
Renato Souza e Ana Luisa Teixeira

1° e 2° lugar Dança de salão juvenil
Maria Luiza El Hatal e Jerônimo Barbosa
Luísa Lopes e Eduardo Machado

2° lugar danças tradicionais invernada Pré Mirim

Além de ganhar Melhor Saída nas danças tradicional adulto.

Essa foi uma das nossa intenções ao fundar o nosso CTG: mostrar nosso maior tesouro, nossas relíquias, nossas crianças e jovens, nossos artistas. Tradição é aquilo que herdamos da terra, pais, família. E é isso que queremos deixar para nossos jovens, o tamanho da riqueza cultural de nosso Estado. Parabéns a todos os envolvidos e avante Marco das Águas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny