Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 26 de junho de 2019

EDUCAÇÃO: Instituto Estadual de Educação Dr Bulcão faz parte de projeto piloto do Novo Ensino Médio

O Instituto Estadual de Educação Dr Bulcão faz parte do projeto piloto do Novo Ensino Médio, onde serão feitos experimentos, aulas diferenciadas, oficinas, seminários, reforço, entre outros, para elevar o conhecimento e o desempenho dos nossos alunos em todas as áreas do conhecimento. Em 2020, serão escolhidos os Cursos Técnicos e Itinerários Formativos.

Mas para alcançarmos resultados positivos e adequados à comunidade Lavrense, precisamos da colaboração e comprometimento da comunidade, pois se queremos uma escola diferente, com aulas diferentes, é preciso que toda a comunidade escolar esteja engajada nesse processo, que envolvem escola, professores, alunos, pais e a comunidade em geral, colaborando, incentivando e participando.

Está circulando na rede social um questionário onde a SEDUC precisa saber de que maneira a comunidade quer o Novo Ensino Médio, se sugere o acesso ao link para responder o questionário (formularios.educacao.rs.gov.br).

Pede-se a participação dos Pais nas reuniões promovidas pela escola. Portanto, fiquem atentos ao chamado através dos alunos e das redes sociais.


FONTE: Simone Fernandes Prestes (Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny