![]() |
1º lugar (Força A): Gustavo Delabary montando Bandeira da São Crispim e Jonathan Teixeira montando Festa Grande do São Crispim. Imagem de Leandro Vieira. |
Sintonia, funcionalidade e parceria na busca da corrida perfeita em três paradas: da fronteira com a Argentina, passando pelo Extremo Sul e terminando novamente na Campanha Gaúcha. Esse foi o caminho percorrido pelas semifinais de Paleteada em 2019. Ciclo que se encerrou em grande estilo no município de Lavras do Sul, com a disputa da última classificatória da Força A e também a Final da Força B entre os dias 10 e 12 de maio.
Os números registrados aqui só confirmam o sucesso da modalidade neste fechamento de temporada classificatória. Com 142 duplas inscritas - sendo 94 na Força A e 48 na Força B - a disputa em Lavras do Sul totalizou mais de mil pedidos de “porta”. Isso, em uma disputa que rendeu tempo superior a 20h de corridas de vaca na pista do Sindicato Rural.
Na Força A, se a fase final realizada neste domingo (12) embaralhou o resto da planilha, impondo as dificuldades da corrida de gado com retomada, para os primeiros colocados a vitória foi sendo garantida desde o início. Líderes em todas as parciais divulgadas, Gustavo Delabary montando Bandeira da São Crispim e Jonathan Teixeira montando Festa Grande do São Crispim terminam como os vencedores após somar a a pontuação de 59,00.
Confirmando a competitividade da disputa, na listagem de habilitados para a Expointer a diferença de pontuação foi pequena e acirrada entre os 20 classificados, com direito até a desempate para definir o terceiro e quarto lugares. "Uma prova bem imprevisível, pelo fato do tempo - choveu na sexta-feira, fez frio - e o gado também, que a gente sabe não é um desafio fácil. Mas um nível muito alto de animais e de prova. Uma prova excelente como sempre, como já foi nas outras classificatórias. Quem se superou, entrou nos vinte", pontuou o jurado Renato Gonçalves.
Redator: Francine Neuschrank/ABCCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário