Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 22 de abril de 2019

PERSONALIDADES: Ex-moradora de Lavras do Sul se casa em asilo, em Caçapava do Sul


FOTO: Marlete Marques Barbosa / Divulgação


Almerinda, nasceu em Bagé, em 12 de julho de 1930. Se mudou para Lavras do Sul ainda criança, casou, não teve filhos. Viúva, a única integrante da família Soares, que mora há seis anos na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (ASCAI), está encantada com o noivo, que conheceu no Asilo:

“Ele tocava eu dançava com ele... E já fiquei gostando... Ele é um doce, mimoso, lindo... Eu disse 'tu vai ser meu ainda'”, falou dona Almerinda à reportagem, olhando apaixonada para o noivo, que, entre um bate papo e outro, tocava músicas em sua “gaita” para a Almerinda e, no final de cada canção, trocava aplausos por umas bitocas daqueles romances genuínos shakespearianos.


2 comentários:

  1. Muito lindo no fim da vida encontrar um companheiro que ambos se entende bem, é um milagre de Deus felicidades ao casal muitos anos de vida.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo no fim da vida encontrar um companheiro que ambos se entende bem, é um milagre de Deus felicidades ao casal muitos anos de vida.

    ResponderExcluir

AddToAny