Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sexta-feira, 26 de abril de 2019

PERSONALIDADES: Entrevista com o sr. Eloi Leivas


Nosso parceiro, Cassio Gomes Lopes, de Bagé, realizou entrevista com o Sr. Eloy Leivas, 96 anos, ex garimpeiro. Seu Eloi trabalhou por anos na extração de ouro em Lavras do Sul-RS. Apesar da idade avançada, ainda trabalha como serralheiro, profissão que desenvolve há décadas.

Um comentário:

  1. Parabéns Eloí vejo que com esta idade está muito bem que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida abços eu sou neto do vovô Jacinto Silveira

    ResponderExcluir

AddToAny