Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

domingo, 3 de fevereiro de 2019

SAÚDE: Comunicado da Secretaria de Saúde de Lavras do Sul



SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA:

A partir desta segunda feira 04-02, as consultas médicas serão realizadas na UBS CENTRAL (Policlinica), através de agendamento de consultas, que serão sempre marcadas na quinta e na sexta feira da semana anterior, para a próxima semana, sendo esses agendamentos realizados pela UBS de origem de cada usuário e dá seguinte forma:

Na segunda feira no turno da manhã , o atendimento será para USUÁRIOS DA UBS OLARIA e REFERENCIADOS DO IBARÉ, os atendimentos serão a partir das 7:45h e se estenderão até às 11:30h, sendo 15 Consultas por turno de atendimento.

Os usuários agendados para o turno, deverão chegar 30min. antes do seu horário de consulta, para receberem atendimento da equipe de enfermagem, antes da consulta com a médica. 

Na Segunda feira, a partir das 12:45h o atendimento será para CRIANÇAS, sendo 5 agendamentos de consultas para usuários de cada UBS, das 12:45h até às 14:00h para agendados pela UBS OLARIA, das 14:00h às 15:15h para agendados pela UBS PROMORAR e das 15:15h até às 16:30h para agendados pela UBS CENTRAL.

Na terça feira no turno da manhã, o agendamento será para usuários da UBS CENTRAL, com início às 7:45h até às 11:30 e o procedimento é o mesmo dos agendamentos informados acima. Na terça feira no turno da tarde, os atendimentos serão para GESTANTES, sendo também, 5 agendamentos por UBSs, Olaria, Promorar e Central, nos mesmos moldes dos atendimentos de crianças na segunda.

Na quarta feira no turno da manhã, o agendamento também será para usuário da UBS CENTRAL e Demais localidades do interior exceto Ibaré e adjacências, nos mesmos moldes e horários estabelecidos acima.

Na quarta feira no turno da tarde, os agendamentos são para os grupos de Hipertensos e Diabéticos, nos mesmos moldes dos atendimentos de crianças e gestantes, sendo 5 Consultas para referenciados de cada UBS.

Na quinta feira no turno da manhã, os agendamentos e atendimentos serão para usuários da UBS PROMORAR, nos mesmos moldes das consultas das UBSs Olaria e Central.

Na quinta feira no turno da tarde, será o dia para troca de receitas e ou encaminhamentos para consultas especializadas ou exames.

Na sexta feira não haverá atendimento médico, pois de acordo com o PROGRAMA MAIS MÉDICOS este dia será dedicado a estudo dos Profissionais do Programa.

Informamos ainda, que está forma de atendimento será realizada até a indicação e posse dos novos Médicos do Programa Mais Médicos, que passarão a atender no município, cuja previsão de indicação e normalização desse serviço, de que ocorra ainda no mês de fevereiro, com começo das atividades no início de MARÇO. 

Pedimos a compreensão de todos, pois num breve espaço de tempo essa situação estará regularizada, e a normalidade dos atendimentos restabelecida para o bom atendimento a nossa comunidade, como até então vinha acontecendo.

A Secretaria de Saúde e seus colaboradores vêem buscando alternativas para manter os serviços e evitar demandas reprimidas, sempre pensando no bem estar de nossos usuários, e esperamos ter a normalidade dos serviços nos próximos 30 dias.

Cabe ainda salientar que essa medida de agendamento de consultas visa terminar com as filas para consultas, que passaram a acontecer com a saída dos 2 profissionais médicos do Programa que atendiam as UBSs Olaria e Promorar.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo fone 55 3282-2245, das 8 às 14h, na SMS.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny