Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SAÚDE: Convênio de Lavras do Sul com o Hospital Universitário de Bagé

No dia 09/01/2019, o Prefeito Sávio Prestes e o Secretário de Saúde Cacildo Delabary, assinaram Convênio com o Hospital Universitário de Bagé, para realização de exames como: TOMOGRAFIAS, ECOGRAFIAS, RESSONÂNCIAS, ENDOSCOPIAS, COLONOSCOPIAS, ECODOPLER, ECOCARDIO e Consultas Especializadas com Cardiologista, Infectologista, Nefrologista, Urologista e Psiquiatra. Este convênio oportunizará atendimento da demanda mensal dos pacientes atendidos pela Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Lavras do Sul, e gerará uma economia aos cofres públicos que variam de 71,83% como no caso das Tomografias e de 31,54% como no caso dos exames de Eco Dopler.

Cabe salientar que serão disponibilizados 80 exames/mês, dentre os elencados acima e 10 consultas com especialistas dentre os listados acima.

FONTE : Secretaria de Saúde de Lavras do Sul (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny