Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NOTÍCIAS: Notícias expressas de Lavras do Sul (06/12/2018)

Roda de Capoeira hoje (06/12), às 19h, na Praça das Bandeiras, com a presença de vários mestres de capoeira, professores e graduados. Prestigiem!

Segundo informações do Jornal Folha do Sul, ocorreu, nesta terça-feira (dia 04/12) o lançamento da Operação Papai Noel, pelo 6° Regimento de Polícia Montada. A operação será desenvolvida nos municípios de Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Aceguá, Lavras do Sul, Hulha Negra e Bagé.  O objetivo, segundo a Brigada Militar, é intensificar o emprego do policiamento ostensivo na área comercial e locais de risco dos municípios.

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul (NCCCLS) anuncia com alegria que sediará, entre 3 e 5 de maio de 2019, uma Classificatória Nacional de Paleteada Força A, e a Final Nacional da Força B!

Próximos eventos do Núcleo:

  • 08 de dezembro- Prova das Cabanhas São Crispim e Serrinha
  • 16 de dezembro- Prova Doma e Laço
  • 25/26 e 27 de janeiro- Credenciadora Mista ao Freio de Ouro, Freio Jovem e Freio do Proprietário
  • 01/02 e 03 de fevereiro- Rodeio Aberto
  • 23 e 24 de fevereiro- 1° Redomão na Lavra.

FONTE: Patrícia Camargo (Divulgação)


Amanhã (sexta, dia 07/12), será aberta a Mercearia Ouro do Pampa, empreendimento de Peter Marques. O início das atividades está previsto para as 9h. Segundo Peter, haverá a venda de carnes produzidas em Lavras do Sul.


A Equipe do Natal Ouro convida os representantes das escolas e igrejas que irão participar da Cantata de Natal para uma importante reunião, amanhã, dia 07/12, na Secretaria de Turismo, a partir das 18h. A presença de todas as entidades é importante.


Ocorreu hoje (06/12) a Mostra de Projetos e Trabalhos do Programa a União Faz a Vida, nas Escolas Rurais de Lavras do Sul. Pela manhã, aconteceu na Escola Antonio José Antunes (Três Vendas) e, na parte da tarde, na Escola Odessa Maria Petrarca, após às 13h30min.


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais informa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny