Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

NOTÍCIAS: Notícias expressas de Lavras do Sul (21/11)


Dia 1°/12, no Bar Santos (Bairro Olaria), música ao vivo e participação do Musical Sul América. O Bar Santos agradece a presença de todos.

A eleição para diretor da Escola Licínio Cardoso será no dia 27/11 (terça-feira). A votação ocorrerá das 8h às 21h (na escola José Bernardo de Medeiros poderá ser da mesma forma, no mesmo dia, porém estamos sem esta informação oficial). No I.E.E. Dr. Bulcão não haverá eleição este ano.

Na manhã de hoje, o prefeito Sávio Prestes, recebeu em seu gabinete o Sr. Peter Fagundes Marques, ocasião em que foi assinado o título de registro SIM, que legaliza e autoriza o funcionamento do Frigorífico Ouro do Pampa. O registro foi assinado pelo prefeito Sávio Prestes, pelo Secretário do Meio Rural, Ivo Alves Lopes e pelo veterinário coordenador do Serviço de Inspecção de Lavras do Sul, Marcelo Delabary.

(FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul)




ESPORTE E LAZER: Classificação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Lavras do Sul.

Pontos / Número de Jogos

1º- Al Qaeda- 6 / 2
2º- Ughini- 6 / 3
3º- Vasco- 3 / 2
4º- Ibis- 3 / 3
5º- Penharol- 0 / 2

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul


SAÚDE: Segundo o jornal Minuano, de Bagé, haverá, pelo Programa Mais Médicos, a seguinte previsão de distribuição para a região:

Bagé = 4 médicos
Candiota = 2 médicos
Dom Pedrito = 3 médicos
Hulha Negra = um médico
Lavras do Sul = 2 médicos
Pinheiro Machado = 3 médicos

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. O site do G1 mostra mais informações.


Formandos do Ensino Médio do I.E.E. Dr. Bulcão participaram de ensaio fotográfico na tarde de ontem (20/11). Foto de Nina Boeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny