Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

EXPOLAVRAS 2018: Atividade da Alianza del Pastizal movimenta crianças na Feira de Lavras do Sul




TEXTO E FOTOS: Murilo de Carvalho Góes – blogpanoramalavrense@gmail.com

Com o objetivo de promover o conhecimento do Bioma Pampa para as futuras gerações, a Alianza del Pastizal, entidade que promove a pecuária sustentável aliada ao campo nativo e ao Bioma Pampa (que está presente no Brasil – Rio Grande do Sul – Argentina, Uruguai e sul do Paraguai), realizou no último sábado à tarde, no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo (do Sindicato Rural), em Lavras do Sul, sudoeste do Rio Grande do Sul, uma atividade lúdica para as crianças, onde nela puderam conhecer elementos da natureza do bioma e localização do mesmo.

No final da atividade, foi realizada uma sessão de pintura da veste-amarela (Xanthopsar flavus), ave símbolo da entidade promotora do evento.

Agradecemos às organizadoras Luciane e Geovanna, que permitiram nossa participação e fotografias no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny