Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sábado, 24 de novembro de 2018

COMUNICAÇÃO: Informações a instalação do Sinal Digital de TV em Lavras do Sul

Uma das maiores distrações e fontes de entretenimento dos habitantes de Lavras do Sul é a Televisão. Atualmente há dois canais abertos em funcionamento: a Rede Globo (RBS TV Santa Maria) e o SBT RS. Porém, em Lavras do Sul, já se fala sobre a chegada da TV digital na cidade. Atualmente, as operadoras de TV paga em Lavras do Sul (a Claro TV, SKY e Oi TV) já disponibilizam o sinal digital para seus assinantes. 

A conversão dos televisores para o sistema digital é facilitada para aparelhos produzidos depois de 2012. Antes desta data, é necessária a instalação de um kit digital, com um conversor (dúvidas no telefone 147 ou no site http://www.sejadigital.com.br/home).

O Folha Lavrense entrou em contato com o Prefeito de Lavras do Sul, Sávio Johnston Prestes, que nos relatou que, em 2017, esteve na Sede do Grupo RBS, em Porto Alegre e conversou com o diretor de operações técnicas e expansão, André Vanazzi. Segundo ele, há a previsão de instalação da TV digital em Lavras do Sul até 2024.

Para Santa Maria e região (áreas mais ao centro-norte), a migração ocorrerá ainda em 2018. Sávio Prestes imagina que, pelo tamanho do município, pelas condições de equipamento, tudo baseado na reunião com o diretor da RBS, o canal digital só chegaria a Lavras do Sul entre 2020 e 2021.

TEXTO: Murilo de Carvalho Góes (MTB 18749/RS)

FONTE DA IMAGEM: Tecmundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny