Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 23 de outubro de 2018

INFRAESTRUTURA: Entrega de viaturas para Lavras do Sul e região





A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, entregou no dia 19 de outubro à Brigada Militar da Região Central 15 armas e 19 viaturas, em cerimônia realizada em Santa Maria, com a presença do Secretário Estadual de Segurança, Cézar Schirmer, do Prefeito Sávio Prestes e Vice-Prefeito Sérgio Santos de Lavras do Sul, dentre outras autoridades da região.

Os reforços na frota de veículos e armamentos eram destinados ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central. Porém, mesmo fazendo parte de outro Comando Regional de Polícia Ostensiva, Lavras do Sul e Caçapava do Sul, foram beneficiados com veículos e armas.

Somente para Lavras e Caçapava foram entregues três viaturas e dois fuzis, oriundos da Consulta Popular 2017, o que contribuirá no combate ostensivo ao crime na região. Lavras do Sul recebeu ainda, câmeras de vigilância e insumos para agricultura, também via Consulta Popular, o qual, foi muito importante a participação da comunidade.

Confira os municípios contemplados:

Cacequi – 1 (Carabina 5.56)
Nova Esperança do Sul – 1 (Moto)
São Francisco de Assis – 1 (Moto)
Agudo – 1 (Viatura)
Júlio de Castilhos – 1 (Viatura)
Santa Maria – 3 (Viaturas)
São Martinho da Serra – 1 (Viatura)
São Sepe – 1 (Viatura)
Mata – 1 (Viatura)
Unistalda – 1 (Viatura)
Lavras do Sul – 1 (Viatura)
Caçapava do Sul – 2 (Viaturas) e 1 (Carabina 5.56).

Detran/RS
Cacequi – 1 (Viatura)
Faxinal do Soturno – 1 (Viatura)
Nova Palma – 1 (Viatura)
São Pedro do Sul – 1 (Viatura)
São Vicente do Sul – 1 (Viatura)
2º BOE (Santa Maria) – 9 (Carabinas 5.56).

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny