Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

domingo, 5 de agosto de 2018

EXPOINTER 2018: Evento será lançado nesta segunda-feira (06/08)



Apresentações de Renato Borghetti e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e Elton Saldanha e banda, estão entre as principais atrações do lançamento da 41ª Expointer, que acontece na segunda-feira (6), em espetáculo programado para a Casa de Música da Ospa, às 14h, no Centro Administrativo do Estado, com entrada gratuita.

O evento contará ainda com atrações artísticas locais, como a apresentação da música-tema da feira, com coreografia, representação das etnias formadoras da população do Rio Grande do Sul e a valorização dos costumes gaúchos. E o poeta Luiz Coronel recitará um poema em alusão ao evento e ao slogan “Nossa Gente, Nossa Força”, tema adotado para destacar as etnias e a produção agrícola.

A Expointer 2018 ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Por Eduardo Oliveira/ASCOM SEAPI


FOTO: Expointer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny