sábado, 7 de abril de 2018

SAÚDE: Terapia Holística será realizada em Lavras do Sul em breve




A terapia holística vibracional é um tipo de tratamento complementar que apresenta um crescimento no número de adeptos. Devido aos seus benefícios, e por não ter contraindicações, se torna uma grande aliada da prevenção e de tratamento conjunto para alívio de dores crônicas, estresse, cansaço, insônia, ansiedade, impulsividade, sentimentos de tristeza e desânimo e doenças de origem emocional. Segundo os terapeutas, a prática promove o equilíbrio do corpo, trazendo uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

Esta terapia possui diversos benefícios, tais como: 

- Sensação de tranquilidade e bem-estar
- Redução do estresse e ansiedade
- Diminuição da impulsividade
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico
- Aumento da energia e vitalidade
- Auxílio no equilíbrio emocional e hormonal
- Alívio de dores em geral
- Auxílio nos tratamentos de doenças crônicas
- Auxílio no fortalecimento de pacientes que estão em tratamento quimioterápico

Mesmo com as melhoras que o paciente poderá ter com a terapia holística, não se pode abandonar o tratamento médico e/ou psicológicos, sendo estas terapias complementares.

Em breve, em Lavras do Sul, as terapeutas Iara e Su farão atendimentos. Mais informações serão divulgadas posteriormente neste canal de comunicação.

FONTE: Folha do Sul (com adaptações).
FOTO: João A.M. Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Mapa (Google Maps)

FONTE: Google Maps.

Conheça Lavras do Sul!

O município gaúcho de Lavras do Sul está localizado a 324 km a sudoeste de Porto Alegre, entre Caçapava do Sul e Bagé, através de acessos pelas rodovias BR-290, BR-392 e ERS-357. Possui 7 679 habitantes, distribuídos em uma área de 2 600 km² (IBGE, 2010). Emancipado de Caçapava em 9 de maio de 1882, foi o único município gaúcho com origem na mineração do ouro. Possui as denominações carinhosas de "Pepita do Rio Grande" e "Terra do Ouro". Na atualidade, a economia se baseia na pecuária (principalmente bovinos e ovinos), comércio, fruticultura, lãs, indústrias artesanais e turismo. Tem como atrações turísticas principais a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça Licinio Cardoso e o Camping Municipal (ou Praia do Paredão). O Carnaval lavrense é um dos maiores do Rio Grande do Sul e do Interior Brasileiro. Além do Carnaval, são realizadas as mais diversas festas e eventos ao longo do ano. Tudo consequência da alegria, da tranquilidade, da hospitalidade e da receptividade do povo lavrense.
A Sede está situada na latitude de 30°48’41”S e longitude 53°54’02” O. São dois os Distritos: o primeiro, Sede, com 1.240 km² aproximadamente; e o segundo, o Ibaré, com 1.360 km² aproximadamente.
A altitude média é de 300 metros acima do nível do mar (oficialmente ela está em 277 metros), mas em vários pontos, chega a 400, 450 metros. Nas regiões do extremo oeste do município, alcança apenas 98 m nas curvas do Rio Santa Maria.
Faz divisa com sete municípios: Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul (norte), São Gabriel (norte e noroeste), Dom Pedrito (oeste, sul e sudoeste), Bagé (sudeste), Caçapava do Sul (leste e nordeste) e São Sepé (nordeste e norte). Até os anos 1980, havia uma pequena divisa com Rosário do Sul, que foi extinta devido a anexações aos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. O perímetro aproximado de divisas de Lavras do Sul é de 380 km. A distância entre os extremos leste-oeste é de cerca de 120 km.
Lavras do Sul está situada a 2.431 km de Brasília, Capital do Brasil, e a 641 km de Montevidéu, Capital do Uruguai. Localiza-se na faixa de fronteira.

SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO BLOG INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL/RS E REGIÃO. VISITEM NOSSA CIDADE E O PAMPA GAÚCHO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. TRABALHAMOS DESDE 2007 E LEVAMOS QUALIDADE E CARINHO A ESTA TERRA PELAS ONDAS DA INTERNET. FIQUEM À VONTADE E SIGAM CONOSCO!