Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PAMPA GAÚCHO: Inicio do racionamento de água em Bagé

A partir desta segunda-feira (05/02), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) implantará o rodízio de abastecimento, atendendo decreto municipal em virtude da estiagem que atinge a região. A cidade será dividida em dois setores, cada um deles recebendo água 12 horas por dia. O Setor 1 (Zona Oeste) será abastecido das 03h às 15h e o setor 2 (Zona Leste) das 15h às 03h.

A medida foi tomada em razão da Barragem da Sanga Rasa estar 4,7m abaixo do nível normal. A Barragem do Piraí, outro reservatório da cidade, está 1,5m aquém da normalidade. Os níveis das barragens estão baixos em razão da estiagem que afeta o município e toda a região da campanha. Segundo dados da Estação de Tratamento de Água (ETA), no mês de janeiro choveu apenas 50,5 milímetros, 46% da média histórica.

O Daeb solicita a compreensão da população diante desta medida que busca evitar o colapso no abastecimento de água. Desperdícios devem ser evitados, como lavagem de carros e calçadas. A autarquia estará de prontidão para atender a população, esclarecendo dúvidas sobre a escala de rodízio de abastecimento através da Central de Serviços, pelos telefones 115 e 08005102219.

FONTE: Daeb.


Imagem de Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny