terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO: Entrega de doações de material escolar de campanha em Lavras do Sul

Foram entregues entre a última sexta-feira (16) e hoje (19) mais de 1000 materiais escolares arrecadados pela campanha “Plante esperança! Doe material escolar a uma criança”.

A campanha que acontece pelo terceiro ano consecutivo é uma parceria entre funcionários do Banco do Brasil, Agafarma, Águia Fertilizantes, Loja MD, Loja Globo, Rádio Pepita FM e Centro Espírita Alan Kardec.

Para a diretora do Dr. Crispim, Ana Cristina Munhós, qualquer ajuda de material é sempre muito bem-vinda. “Principalmente em uma escola onde a comunidade precisa bastante. Apesar de recebermos material da SMED, às vezes a demanda é maior e a época dessa doação é ótima, pois os alunos já iniciam com o que precisam” comentou.

Este ano além das Escolas Municipais, Maria Joaquina de Menezes, Professora Helena Dutra Ferreira, Dr. Cláudio Teixeira Bulcão e Dr. Crispim Raymundo de Souza, as Escolas Estaduais de Ensino Básico e Fundamental Licínio Cardoso e Bernardo de Medeiros também foram contempladas.

Além da doação de material escolar, também houve uma doação de roupas novas, vindas da Loja Globo Confecções, que foi entregue no Centro de Bem Estar do Menor (Cebem) de Lavras do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação Projeto Fosfato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Mapa (Google Maps)

FONTE: Google Maps.

Conheça Lavras do Sul!

O município gaúcho de Lavras do Sul está localizado a 324 km a sudoeste de Porto Alegre, entre Caçapava do Sul e Bagé, através de acessos pelas rodovias BR-290, BR-392 e ERS-357. Possui 7 679 habitantes, distribuídos em uma área de 2 600 km² (IBGE, 2010). Emancipado de Caçapava em 9 de maio de 1882, foi o único município gaúcho com origem na mineração do ouro. Possui as denominações carinhosas de "Pepita do Rio Grande" e "Terra do Ouro". Na atualidade, a economia se baseia na pecuária (principalmente bovinos e ovinos), comércio, fruticultura, lãs, indústrias artesanais e turismo. Tem como atrações turísticas principais a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça Licinio Cardoso e o Camping Municipal (ou Praia do Paredão). O Carnaval lavrense é um dos maiores do Rio Grande do Sul e do Interior Brasileiro. Além do Carnaval, são realizadas as mais diversas festas e eventos ao longo do ano. Tudo consequência da alegria, da tranquilidade, da hospitalidade e da receptividade do povo lavrense.
A Sede está situada na latitude de 30°48’41”S e longitude 53°54’02” O. São dois os Distritos: o primeiro, Sede, com 1.240 km² aproximadamente; e o segundo, o Ibaré, com 1.360 km² aproximadamente.
A altitude média é de 300 metros acima do nível do mar (oficialmente ela está em 277 metros), mas em vários pontos, chega a 400, 450 metros. Nas regiões do extremo oeste do município, alcança apenas 98 m nas curvas do Rio Santa Maria.
Faz divisa com sete municípios: Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul (norte), São Gabriel (norte e noroeste), Dom Pedrito (oeste, sul e sudoeste), Bagé (sudeste), Caçapava do Sul (leste e nordeste) e São Sepé (nordeste e norte). Até os anos 1980, havia uma pequena divisa com Rosário do Sul, que foi extinta devido a anexações aos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. O perímetro aproximado de divisas de Lavras do Sul é de 380 km. A distância entre os extremos leste-oeste é de cerca de 120 km.
Lavras do Sul está situada a 2.431 km de Brasília, Capital do Brasil, e a 641 km de Montevidéu, Capital do Uruguai. Localiza-se na faixa de fronteira.

SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO BLOG INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL/RS E REGIÃO. VISITEM NOSSA CIDADE E O PAMPA GAÚCHO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. TRABALHAMOS DESDE 2007 E LEVAMOS QUALIDADE E CARINHO A ESTA TERRA PELAS ONDAS DA INTERNET. FIQUEM À VONTADE E SIGAM CONOSCO!