Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

domingo, 10 de dezembro de 2017

PAMPA GAÚCHO: Incêndio na região das Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul

No início da manhã deste domingo, dia 10, um incêndio teve início da região das Minas do Camaquã, interior de Caçapava do Sul. O fogo ficou concentrado em uma floresta de eucaliptos no início da manhã, mas o calor e o vento espalhou as chamas pelo mato e atingiu grandes proporções nesta tarde.

Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros que trabalharam para conter as chamas. Servidores da Prefeitura também foram ao local para ajudar. Os relatos foram feitos por moradores das Minas que ficaram preocupados pelo avanço das chamas.

A fumaça pode ser vista do centro da cidade das Minas, atrás do Cine Rodeio. A moradora Elizete Rodrigues acompanhou o incêndio e atualizou as informações através de seu perfil no Facebook.

Reportagem completa no Portal Farrapo , com informações da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul.

FOTO: Portal Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny