Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TRADICIONALISMO: Morre o músico tradicionalista Eraci Rocha

O músico tradicionalista Eraci Rocha morreu nesta quinta-feira (23), aos 69 anos, após sofrer falência múltipla dos órgãos. O artista era um dos mais conhecidos intérpretes da música do Rio Grande do Sul. Eraci sofria de diabetes. Conhecido nos festivais nativistas, como a Coxilha Nativista de Cruz Alta e a Califórnia da Canção de Uruguaiana, ele gravou mais de 300 músicas.

Entre os seus sucessos mais conhecidos estão canções como "Vento Norte", "Quando se apaga o candeeiro" e "Nas varandas". Ele também foi presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore em 1999.

O velório ocorre ainda nesta quinta-feira e o enterro está previsto para a sexta-feira (24), em Taquari, onde Eraci nasceu. Ele deixa três filhos.

FONTE: G1 Rio Grande do Sul.
FOTO: Imagem de Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny