Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: Evento do Grupo Afro Kizomba Lavrense


O evento foi aberto pela Prof. Rute Teixeira, que falou sobre o Grupo Afro Kizomba Lavrense, momento em que houve um debate dobre a importância do dia 20 de novembro para cultuar a cultura afro brasileira, com a presença de algumas professoras das escolas municipais e estaduais do município.

Logo após o Amilton Camargo fez uma fala sobre a importancia das comunidades quilombolas para a manutenção da nossa cultura. E depois o Diretor da Casa de Cultura, Anderson Rodrigues, falou sobre a importância da exposição do Dia da Consciência Negra, que ficará aberta para visitação até  a próxima sexta-feira das 08 às 14 horas.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS ABAIXO: Amilton Camargo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny