Decreto do Senhor Governador do Estado, José Ivo Sartori, homologando situação de emergência em alguns municípios gaúchos, entre eles, Lavras do Sul.
Imediatamente após o vendaval que se abateu sobre nossa cidade o Prefeito Sávio Johnston Prestes decretou estado de emergência, e a partir daí a equipe da defesa civil local composta pela secretária Daniele dos Santos como coordenadora, Saleti Soares (funcionária), Thiago Dias Ribeiro ( engenheiro) partiram para a formação do processo burocrático e de levantamento dos estragos provocados pelo sinistro na cidade, a maioria deles atingindo o bairro Cerrito e moradias da Av. José Cacildo Delabary.
Numa ação conjunta, as secretarias de obras e transportes e Assistência Social agiram rapidamente e conseguiram unidos contornar a situação, numa ação que envolveu o secretário Jorge Munhós e o vice prefeito Sérgio Santos que se envolveram diretamente no auxilio aos desabrigados, contanto com auxílio da equipe de funcionários da SMOT.
Também a secretária Cláudia Garcia mobilizou a equipe da assistência social e todos num único foco atenderam a população atingida.
A administração municipal se orgulha por ter podido contar com toda sua equipe e agir imediatamente, minimizando o sofrimento de tantas pessoas, e fica feliz ao ver o decreto do Governador Homologado, destinando recursos para reposição de material de contingência.
FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário