Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

INFRAESTRUTURA: Governo do Estado homologa situação de emergência em Lavras do Sul

Decreto do Senhor Governador do Estado, José Ivo Sartori, homologando situação de emergência em alguns municípios gaúchos, entre eles, Lavras do Sul.

Imediatamente após o vendaval que se abateu sobre nossa cidade o Prefeito Sávio Johnston Prestes decretou estado de emergência, e a partir daí a equipe da defesa civil local composta pela secretária Daniele dos Santos como coordenadora, Saleti Soares (funcionária), Thiago Dias Ribeiro ( engenheiro) partiram para a formação do processo burocrático e de levantamento dos estragos provocados pelo sinistro na cidade, a maioria deles atingindo o bairro Cerrito e moradias da Av. José Cacildo Delabary.

Numa ação conjunta, as secretarias de obras e transportes e Assistência Social agiram rapidamente e conseguiram unidos contornar a situação, numa ação que envolveu o secretário Jorge Munhós e o vice prefeito Sérgio Santos que se envolveram diretamente no auxilio aos desabrigados, contanto com auxílio da equipe de funcionários da SMOT.

Também a secretária Cláudia Garcia mobilizou a equipe da assistência social e todos num único foco atenderam a população atingida.

A administração municipal se orgulha por ter podido contar com toda sua equipe e agir imediatamente, minimizando o sofrimento de tantas pessoas, e fica feliz ao ver o decreto do Governador Homologado, destinando recursos para reposição de material de contingência.

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny