Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

domingo, 18 de junho de 2017

NOTÍCIA: Brigada Militar de Lavras do Sul efetua prisão por crimes contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo

Na madrugada deste sábado, 17 de junho, por volta das 02h00min, Guarnição de Serviço do 3º Pel P Mon – Lavras do Sul retornava de um atendimento a ocorrência de averiguação de um suposto furto abigeato na localidade do Ibaré, quando encontraram uma caminhonete GM/S10 EXECUTIVE, de cor preta, placas I**-***0, registrada no Município de Porto Alegre, estacionada em uma porteira, ao abordarem o veículo identificaram 03 (três) indivíduos J.C.B., de 51 anos, com antecedentes criminais por: crime de poluição ambiental, O.S.B., de 39 anos, com antecedentes criminais por: outros crimes e G.G.B., de 20 anos, sem antecedentes criminais, e durante a busca pessoal dos indivíduos e no veículo foi encontrado 03 (três) animais silvestres, sendo um veado e duas lebres abatidos no chão, embaixo da caminhonete.

E na carroceria na mesma estavam: um Rifle calibre 30-06, marca Winchester e uma espingarda calibre 12, marca Mossberg, 49 (quarenta e nove) cartuchos calibre 30-06 intactas e um deflagrado, 45 (quarenta e cinco) cartuchos intactos de calibre 12, um farolete marca Coleman, uma lanterna grande cor preta sem marca, uma lanterna pequena marca X-Zhang, uma lanterna de testa, um aferidor de distancia marca Prostaff, uma bolsa camuflada uma faca marca Cascavel com cabo chifre e 30 cm (trinta centímetros) de lamina e bainha couro dois estojos de cor prata onde eram acondicionadas as armas. 

Foi dada voz de prisão aos autores do fato e todos conduzidos a DP juntamente com o material apreendido para registro o devido registro, onde foi estipulada fiança no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

ASSESSORIA DE IMPRENSA – 3º ESQD P MON


FONTE: Brigada Militar Caçapava do Sul (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)