Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quarta-feira, 24 de maio de 2017

NOTÍCIAS: Notícias expressas de Lavras do Sul (maio'17)

FOTO: Any Becker
*****

Foi realizada ontem (23/05), na Escola Crispim Raymundo de Souza, uma missa (rezada pelo Padre Hélio) em homenagem ao patrono, com a presença de descendentes do mesmo. A Escola realiza uma semana inteira de atividades alusivas ao seu aniversário.

*****
Audiência Pública, dia 29 de maio (segunda-feira), às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Assunto: metas fiscais do primeiro quadrimestre. Informa o vereador Biramar Machado.

*****

Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Dia 10/06, no Clube dos Cabos e Soldados, com primeira chamada às 10h e segunda chamada às 10h30min. Assuntos como prestação de contas, relatório 2016 e assuntos gerais.

*****
Foi prorrogado até sexta feira (26/05) o prazo para pagamento da Contribuição Rural da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária). Informações procurar o Sindicato Rural de Lavras do Sul.

*****
O GAN Herdeiros de Bravos convida para o Rodeio de Vaca Mecânica, 27 e 28/05, na Associação J. B. Chiappetta. Valor da Inscrição: R$ 5. Evento terá uma bem montada copa.

*****
Neste sábado 27/05, super festa do bloco Vira Lata no Clube Comercial; animação da Banda Farra. Antecipados a R$ 15, com a diretoria e promotores do Bloco.

*****
Dia 24 de maio é feriado em Bagé, data da padroeira da cidade, Nossa Senhora Auxiliadora. Também é o dia em que os bageenses seguem a tradição de acender velas nas janelas de suas casas ao anoitecer, em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. (FONTE: Rádio Difusora - Facebook).

*****

FEIRA DO LIVRO 2017 DE LAVRAS DO SUL - ATRAÇÕES CONFIRMADAS:

* Toti Teixeira, autor do livro "Das Lavras e Nós", e que será o patrono desta edição da Feira
* Clóvis Bulcão, historiador, autor, entre outros livros, de "Padre Antônio Vieira: um esboço biográfico"
* Murilo Góes, geógrafo e jornalista, autor de "Internet e Geografia - aplicações e desenvolvimento"

A Feira do Livro de Lavras do Sul acontece de 2 a 4 de junho, no Clube Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)