Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quinta-feira, 25 de maio de 2017

FEIRA DO LIVRO: Programação da edição 2017 em Lavras do Sul

- Feira do Livro 2017 -

Realização: Prefeitura Municipal de Lavras do Sul / SECTICCE - Casa de Cultura, SMED e Assistência Social - Clube Comercial - Livraria Nativa

*02 de junho, sexta-feira

17h- Abertura da Feira do Livro.
17h30min- Apresentação dos Grupos Movimento Livre e Invernada Infanto Juvenil do CTG Querência das Lavras.
19h- Homenagem ao Patrono da Feira do Livro Valdo Marcelo Luchsinger Teixeira.
21h- Sarau literário.

*03 de Junho, sábado

9h- Oficina sobre Vampiros na Literatura, com Letícia George Garcia Peres da Biblioteca do SESC (faixa etária: anos finais do ensino fundamental e ensino médio).
10h30min – Palestra “Educação Financeira”, com o Diretor Executivo da Superintendência Regional de Santa Maria da Cooperativa Sicredi Luiz Alberto Machado Lopes(faixa etária: anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico em Contabilidade).
14h – Explanação sobre o Livro dos Livros (Igreja Matriz Santo Antônio, Grupo Espírita Allan Kardec e Igrejas Evangélicas: Quadrangular e Assembleia de Deus).
15h- Apresentação do Aluno Anderson Gonçalves Santos, da E. M.F.Dr. Cláudio Teixeira Bulcão.
15h15min- Apresentação dos Grupos HD e Talentos Preciosos do Crispim, da E.M.F. Dr. Crispim Raimundo de Souza.
15h30min-Peça Teatral Chapeuzinho Vermelho (Grupo Projeto Conviver).
16h- Exibição do curta- metragem: “A Noiva da Estrada”.
16h30min- Roda de conversa “Assuntos de Família”, com Clarisse Peralta Penha.
17h30min- Apresentação do Grupo de Arte Nativa Herdeiros de Bravos.
18h- Palestra “Leopoldina – A Princesa do Brasil”, com Clóvis Bulcão.
19h- Lançamento do Livro “Internet e Geografia- Aplicações e Desenvolvimento”, de Murilo de Carvalho Góes.
20h- Noite Lavrense de Poesia e Seresta “Bravo, bravíssimo!” - (Homenagem à Sempre Vivas, Cleone Prestes, Blair Prestes, Altamiro Franco, Ernesto Prestes e Dorotéo Machado).

*04 de Junho, domingo

9h30min – Roteiro Turístico (socioeducativo) Garimpando Os Pontos Turísticos de Lavras do Sul (inscrições gratuitas durante o sábado, no Clube Comercial, vagas limitadas).
10h30min- Palestra “História de Lavras do Sul”, com Maria da Graça Pires de Rodrigues.
15h – Contação de história: O homenzinho de Pão de Ló” - Escola Marina Conti Tunholi de Souza e Movimento Livre.
15h30- Palestra “Mineração – impactos positivos e negativos”, com Alfredo Rosseto Nunes (Gerente da Águia Fertilizantes).
16h30min- Apresentação do Grupo Tempo Guri, EverMoving, Vem Dançar e da Cia de Dança, após encerramento.
Durante a Feira, teremos espaço destinado a Sociedade Esportiva Independente contando os seus 32 anos de trajetória, exposição de produtos da Tecelagem Lavrense e Sabor da Terra.

*Stands: 
Guias de Turismo de Lavras do Sul - 
SENAC Bagé
Obs: No sábado e domingo, haverá copa do Terceirão 2017, do Instituto Dr. Bulcão, com venda de lanches e bebidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)