Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ESPORTE E LAZER: 1º Torneio de Blocos de Inverno (julho'17)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

• O 1º Torneio de Blocos de Inverno será realizado pelas diretorias do bloco “Semo Feio Má Semo Carinhoso” e do Grupo de Artes Nativas Herdeiros de Bravos com o apoio da SECTICCE.

• O evento consistirá em um torneio de futsal que reunirá os blocos carnavalescos da cidade em uma disputa nos dias 22 e 23 de julho de 2017 no Ginásio Municipal, em formato semelhante ao do torneio de “Beach Soccer” realizado anualmente, no verão, na Praia do Paredão.

• Poderão participar das disputas somente atletas Lavrenses (pessoas nascidas na cidade ou residentes no município há mais de um ano), previamente inscritas, vez que a finalidade da disputa é a promoção a integração entre os atletas locais.

• Os atletas participantes do 1º Torneio de Blocos de Inverno deverão ter idade mínima de 16 anos completos até a data dos jogos.

• A programação será a seguinte:

I- dia 22 de Julho (Sábado) início às 13:30;
II- dia 23 de Julho (Domingo) início 08:30.

• As fichas de inscrições encontram-se disponíveis na Secretaria de Turismo e no Escritório Descont Saúde.

Obs.: A programação apresentada poderá ainda passar por adequações e alterações de horários, com vistas a otimizar o aproveitamento do tempo e o bom andamento do torneio.


FONTE: Grupo de Arte Nativa Herdeiros de Bravos (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)