Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quinta-feira, 13 de abril de 2017

RELIGIÃO: Programação da Semana Santa da Paróquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio - Igreja Matriz Santo Antônio- Lavras do Sul-RS

Programação:

HOJE, dia 13/04/2017 às 19h Missa da Ceia do Senhor- Instituição da Eucaristia e o rito do Lava-pés!

A Missa da Ceia do Senhor abre o Tríduo Pascal. Nesta celebração, temos o rito do Lava-pés, recordação do gesto de Jesus durante a Última Ceia, quando lavou os pés dos seus apóstolos. Celebramos também a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Cristo, na noite em que ia ser entregue, ofereceu a Deus o seu Corpo e o seu Sangue, sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou a seus discípulos. Após a Celebração da Eucaristia, os fiéis participam da Transladação do Santíssimo Sacramento. Em seguida, permanecem em Vigília Eucarística.

Dia 14/04/2017= Sexta-Feira Santa

9h= Via Sacra - Igreja Matriz
15h= Missa da Paixão
19= Procissão do Senhor Morto

Dia 15/04/17 - Sábado

Missa da Vigília Pascal: 19h

Na noite, em que Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos a reunirem-se em vigília e oração. Na verdade, a Vigília pascal foi sempre considerada a mãe de todas as vigílias e o coração do Ano litúrgico. A celebração da Vigília pascal articula-se em quatro partes: 1) a liturgia da luz ou 'lucernário'; 2) a liturgia da Palavra; 3) a liturgia batismal; 4) a liturgia eucarística.
obs: levar velas e água para bênção!

Domingo= Missa da Ressurreição do Senhor= Páscoa!
Horários 9h da manhã e 18h da tarde!

Deus abençoe a todos com saúde e paz!

FONTE: Glorinha Ricalde Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)