Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quinta-feira, 13 de abril de 2017

PAMPA GAÚCHO: Grande evento de agronegócio em São Gabriel

Núcleo Gabrielense de Hereford e Braford realiza 25a Feira de Ventres  

O Núcleo Gabrielense de Hereford e Braford realiza no próximo dia 26 de abril (quarta-feira) a tradicional Feira de Ventres, que esse ano atinge um número marcante – seus 25 anos. O evento será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel, na região da campanha central do Rio Grande do Sul.  

Diferentes produtores que fazem parte do NGHB estarão marcando presença com diferentes ofertas, serão eles: Fazenda Santa Maria do Ingá, Estância São Francisco, PAP Namur Suñé, entre outras. O evento terá cobertura em tempo real pela página do NGHB no Facebook.    Conforme integrantes do Núcleo, o objetivo do evento é ser um verdadeiro manifesto pela qualidade racial, uma grande oportunidade aos clientes para comprar ventres de altíssima qualidade, terneiras e terneiros, todos certificados com o brinco da carne do pampa. “Nessa fase econômica em que a pecuária passa por um momento delicado é que os protagonistas assumem seu papel e mostram que sim, nossa carne é forte, nossas raças Hereford e Braford são as melhores e nós precisamos nos unir e reafirmar a força”.

Os organizadores também destacam que o evento é gratuito e que estarão arrecadando doações espontâneas para a Associação de Pais e Amigos do Down de São Gabriel (Pro Down).  Sobre o Núcleo Gabrielense Hereford e Braford  Pioneiro dentro da Associação Brasileira de Hereford e Braford, o Núcleo Gabrielense já existe há 27 anos. Atuante no cenário de produtores de São Gabriel e região, sempre atuou na organização de mostras de animais de julgamento das exposições de primavera de São Gabriel e, nos últimos anos, iniciou o processo de organização e comercialização, através de remates do próprio Núcleo, com a finalidade de formar um canal de compra e venda para os produtores de Hereford e Braford da região.   

Nos últimos anos, o NGHB alcançou um número cada vez maior de novos criadores, registrando animais, debatendo os rumos das Raças Hereford e Braford e da própria atividade pecuária.
  
FONTE: Gentilmente fornecido por Camila Telles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)