Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

sábado, 11 de março de 2017

ESPORTE E LAZER: Equipes lavrenses representam bem o Município no Circuito SESC, em Torres

FOTO: Lucas Bitencourt
As equipes lavrenses do Baita Fogo (time masculino) e Vae de Qualquer Geito (time feminino) se despediram nas oitavas-de-final do Futebol de Areia do Circuito Verão SESC, realizado no último final de semana, em Torres. No entanto, já são equipes vencedoras só de estarem representando nossa cidade com muito orgulho.

Participaram também a dupla de FuteVôlei Oclaris e Edipo e uma dupla de Vôlei de Praia que representou Lavras do Sul era composta por atletas de Caçapava do Sul. Também merecem nosso reconhecimento pela representação.

FONTES DAS INFORMAÇÕES: Lucas Bitencourt, Savio Silveira, Fernando Delabary e Gabriella Martins. A todos, o agradecimento do Panorama Lavrense pelo fornecimento das informações, direto de Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)