Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EXPOLAVRAS 2016: Evento do Rotary Terra do Ouro

O evento Tons e sons da primavera, realizado pelo Rotary Club Terra do Ouro de Lavras do Sul dentro da Expolavras 2016, superou as expectativas das organizadoras. Na opinião da presidente do Clube, Mariluce Chagas de Souza, foi gratificante proporcionar um evento realizado num ambiente com uma decoração tão aconchegante, com o tema natureza, e reunir tantos talentos como Zk Severo e Nina Boeira (fotógrafas lavrenses e suas obras), curtir os estilos musicais variados de Roger Prestes, Ana Luíza, Crispim Souza e o grupo musical Ibaldo. Para deleite dos leitores, uma oportunidade de encontrar e dialogar com autores como Blau Souza, Maria Ester Souza e suas obras.

O Mês das Crianças recebeu homenagem com o show de samba do grupo Pequenos da Alegria, da Escola Maria Joaquina de Menezes. Lembrando o Outubro Rosa, o camarim "para ser linda", uma parceria com Mary Kay, bombou fazendo toques e retoques nas mulheres que se amam e se cuidam. 
Tudo isso entre queijos temperados e petiscos variados servidos com os vinhos Quinta dos Freitas, valorizando a gastronomia local.

O Rotary Clube Terra do Ouro aproveita este espaço para agradecer a todas as pessoas, parceiros, convidados e amigos que emprestaram de alguma forma seu brilho para o sucesso do nosso evento, que também abriu oficialmente a Campanha de Natal 2016. Estão sendo recebidas doações de brinquedos na Emater, Loja Primor Arte e Mercearia e Açougue HC e aguardamos a participação da comunidade para o Natal das Crianças em vulnerabilidade social do nosso município.

FONTE: Mariluce Chagas, Presidente do RC Terra do Ouro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)