Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PAMPA GAÚCHO: Urcamp e Unipampa lançam concurso de criação de logotipo para o Consórcio de Desenvolvimento da região


As inscrições gratuitas aos interessados em participar do concurso estão abertas desde o dia 26 de agosto e encerram no dia 28 de outubro de 2016. O regulamento prevê que poderão participar do concurso “Criação de Logotipo para o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho”, os estudantes de graduação e profissionais (pessoas físicas) das áreas de educação, comunicação, artes e sociais aplicadas, do estado do Rio Grande do Sul.

O concurso é de caráter cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento. O desenho escolhido será usado como símbolo do Consórcio e estará exposto em Banners, folders, faixas, materiais impressos, anúncios nas diversas mídias (impressas, digitais e eletrônicas) e outros.

O Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho é uma associação pública, constituída sob forma de pessoas jurídica de direito público interno e integra a administração indireta, conforme aprovação de Lei Municipal pelo Poder Legislativo dos seguintes Municípios: Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Santa Margarida do Sul, Sant’ana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

As inscrições deverão ser realizadas mediante entrega pessoal ou envio via sedex para um dos endereços abaixo:

“Concurso para escolha do logotipo do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho” – Universidade da Região da Campanha, sede Bagé. Av. Tupy Silveira, nº 2099 – Centro. Cep:96400-110 – Bagé, RS.

“Concurso para escolha do logotipo do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho” – Universidade Federal do Pampa – Unipampa. Assessoria de Comunicação Social – ACS Av. General Osório, nº 900 – Centro. Cep: 96400-100 – Bagé, RS.

O envelope de inscrição deverá conter:
I. Ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada (AnexoIII);
II. Ficha com logotipo e sua descrição, impressa, para compreensão da Comissão Julgadora (Anexo IV), impresso em mídia digital (CD ou DVD), impresso em 05 (cinco) vias; todas sem identificação.
III. Gravação da logomarca em mídia digital (CD ou DVD), em formato vetorial.
IV. Termo de cessão de direitos autorais sobre cada obra, devidamente preenchido (ANEXO V deste edital).

As datas obedecem o seguinte cronograma:
28/10/2016 – Encerramento das inscrições e envio de propostas;
03/11/2016 – Publicação das inscrições homologadas;
07 a 18/11/2016 – Análise da Comissão Julgadora;
Segunda quinzena de novembro – Anúncio do logotipo vencedor.

(Fonte: Imprensa Gabinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)