Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

segunda-feira, 11 de julho de 2016

RURAL: Resumo do VIII Seminário O Pampa e o Gado

13615402_1087132998019552_2876802024294573027_nAconteceu nos dias 07 e 08 de julho a oitava edição do Seminário O PAMPA E O GADO.


Dentre toda a programação, a grande temática foi a melhor exploração da pecuária sustentável em campo nativo.
Público presente de 240 pessoas, representando 25 municípios do Estado e da região Sul do Pais. A grande maioria estudantes dos cursos de zootecnia, veteriária, agronomia (UFRGS, UNIPAMPA, ETERG, UFPEL, UFSM, FURG, IDEAU, Instituto Federal Catarinense, entre outros), técnicos agropecuários e produtores rurais. Também estavam representadas entidades como SEAPI, SEADE, FARSUL, SENAR, SEBRAE, EMATER, FEPAGRO, Frigorífigos, Casas Bancárias, e muitos outros.


As plenárias tiveram grande participação do público, o que elevou ainda mais a qualidade do evento.
Grande destaque fica para a homenagem feita ao Sr. Fernando Adauto Loureiro de Souza, ex presidente do Sindicato Rural. A família presente descerrou placa de uma nova rua interna no parque, que recebeu o nome do Dirigente. Na solenidade, muitos líderes do setor ruralista, amigos e autoridades dos mais diversos segmentos.


Pesquisa avaliando o evento foi feita pela Ala Jovem do SR e o resultado foi bastante positivo, o que nos motiva a, desde já, pensar no evento do próximo ano.


Agradecemos aos envolvidos nesta edição, pois TODOS contribuíram para seu sucesso!!


FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS: Sindicato Rural de Lavras do Sul


13620351_1087132984686220_5047612422618617447_n


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)