Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quarta-feira, 20 de julho de 2016

POTENCIALIDADES: Demonstrativo da atuação da empresa Celulose Riograndense em Lavras do Sul

Os representantes da Celulose Riograndense, juntamente com a representante do Desenvolvimento Ecológico (Vida), se encontram com o Prefeito Municipal de Lavras do Sul, Alfredo Mauricio Borges, o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Meio Rural e Fomento Econômico, Ricardo Hass, a Secretaria Municipal de Educação Rita Helena Barbosa, Sindicalistas e Vereadores. Essa reunião foi solicitada pelo Prefeito onde foi apresentado um demostrativo da atuação da empresa no município.


Atualmente Lavras do Sul possui 18 hortos florestais que somam 8.485,13 ha, que representa um 3,3%, que vem gerando tributos (ISSQN_R$ e ICMs). Neste ano até junho foram $ 88 mil e a previsão que até dezembro atinja mais $ 35 mil.


Vale lembrar que de 2012 até agora o total é de $ 251 mil. Na época de colheita de madeira são gerados 196 empregos diretos. Além disso, a Companhia Riograndense desenvolve projetos para dar apoio a cidade na área de educação, com doação de cadernos e folhas de oficio, projeto mel de eucalipto -doações para as Apaes- e projetos sociais e de relacionamento, como: Fábrica de gaiteiros, música na fábrica, campanha floresta é vida, PESC, trilhas volantes, bom vizinho (comunicação das atividades), dentre outras atividades. A celulose também disponibiliza uma central de atendimento a emergência que é: 0800 7267333.


"Plantar eucalipto não destrói", disse o Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Mauricio Borges.




(Fonte: Imprensa Gabinete / via Fan Page da Prefeitura de Lavras do Sul)




[gallery ids="19112,19111,19113"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)