Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sábado, 2 de julho de 2016

PAMPA GAÚCHO: Tocha Olímpica estará presente em Caçapava do Sul na quarta-feira (06/07)

20160702_164535 (1)

Dia 06 de julho, quarta-feira, Caçapava do Sul receberá a Tocha Olímpica. Com chegada prevista para entorno das 9h, ela será conduzida pelas principais ruas da cidade.




Escolares, peões e prendas das entidades tradicionalistas dos CTGs, Banda Dr. Cyro Carlos de Melo e o Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos" recepcionarão a passagem da Tocha Olímpica na cidade. Terá ponto final e festividades no Forte D. Pedro II, onde além de mateada, o Grupo de Arte Nativa Os Chimangos e mais oito países participantes da 11ª Festa Mundial do Folclore farão apresentações.


Desenhistas da Oficina do CRAS já preparam os lugares onde a Tocha faz revezamento, com belas grafitagens, e a comunidade caçapavana aguarda a histórica passagem da Tocha na cidade.


FONTE DAS INFORMAÇÕES E DA IMAGEM: Blog Caminhos do Sul da América / Lislair Leão Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny