Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

sábado, 16 de julho de 2016

FORMATURAS 2016: Formatura de tecnólogo em Gestão Pública no Clube Comercial (16/07)

No último sábado, dia 16, no Clube Comercial foi realizada a formatura da primeira turma de Administração Municipal em Tecnologia de Gestão Publica, por iniciativa do Prefeito Alfredo Mauricio Borges que defende: "servidores com formação significa uma cidade com administração de qualidade. É a primeira turma de formandos, mas em breve teremos outras" , destacou Borges, que entregou os diplomas para os nove formandos.


Participaram do evento diversas autoridades como a Secretária Municipal de Educação, Rita Helena Barbosa; o Secretário de Finanças, João Luiz Munhoz de Carvalho; a representante da Secretaria Municipal de Administração, Josilene Pergher Campos; o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo de Oliveira Luongo e a gestora do Polo da Uninter Caçapava do Sul, Rosane Tavares Dorneles.


Os noves formandos: Aguinaldo Barbosa Saraiva; Carmen Beatriz Silveira Monteiro do Amaral; Cláudia La-Rocca Prestes Ferreira; Clenir Severo Moreira, Denise La-Rocca de Carvalho; Eunice Gonçalves de Souza; Iolanda Maria Dutra Nunes (oradora da turma); Leandro Figueiredo do Nascimento e Maria Lúcia Izidoro Farias Borges. O evento reuniu familiares e amigos e foi encerrado com uma festa animada por Duda Brito.





(Fonte: Imprensa Gabinete / Prefeitura de Lavras do Sul)


FOTO: Nina Boeira

13726563_107876022984962_8481822387030769418_n

2 comentários:

  1. Importante seria colocar os nomes dos formandos, até para prestigiá-los. A notícia para mim ficou incompleta. Como faz muitos anos que eu saí de Lavras, eu não conheci ninguém nesta foto. De repente tem formando que pode ser filho ou filha de um conhecido, que eu gostaria de mandar os parabéns. Ficaria muito agradecido se colocassem os nomes dos formandos, quem foi o paraninfo, o orador da turma...
    Obrigado.
    Assis Vieira
    Montenegro/RS

    ResponderExcluir
  2. Olá, Assis!

    Agradecemos sua mensagem. Está anotada sua sugestão e vamos tentar descobrir os nomes dos formandos nesta semana.

    Um forte abraço!

    Murilo Góes, autor

    ResponderExcluir

Mapa (Google Maps)