Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

quinta-feira, 14 de julho de 2016

ESPORTE E LAZER: Participação das escolas lavrenses na etapa regional dos JERGS 2016


A jovem Pâmela Munhós Taborda conquistou o segundo lugar na categoria Xadrez, etapa regional dos JERGS, representando Lavras do Sul e o I.E.E. Dr. Bulcão (FOTO: Arquivo Pessoal / Facebook). Premiação teve a participação do Coordenador Regional de Educação da Região da Campanha, Aristides Costa.


Foram disputadas esta semana, em Bagé, as competições da etapa regiona dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), edição 2016. Os estudantes lavrenses fizeram um ótimo papel  e obtiveram colocações satisfatórias em suas modalidades. Confira a qualificação e os participantes do evento na lista abaixo, gentilmente cedida pela Profª Luciana Pergher, do I.E.E. Dr. Bulcão.


3º Lugar Basquete infantil masculino- I.E.E DR. BULCÃO
RUDINEI JUNIOR RIBEIRO
WALLISON MUNHOS SANTOS
RICHEL DIAS BATISTA
ROGER COSTA DE QUADROS
CLAUDIO GABRIEL CAMACHO MARTINS
JERONIMO MARTINS BARBOSA
NELSON VIEIRA RODRIGUES
MATEUS FREITAS LEITE
NARDELSON PANASIUK JUNIOR
3º Lugar Basquete infantil feminino- I.E.E DR. BULCÃO
TAMIRES ALVES JARDIM
LIDIA UMPIERRE DA ROCHA
MANUELA MOREIRA MUNHOS
KEYTH MELISSA ALCAIDE VIANA
RAFAELA FIGUEREDO CONTI
ALESSANDRA PERGHER MACHADO
DARIELLY SILVA MACHADO
3º Lugar Basquete Juvenil Masculino- I.E.E DR. BULCÃO
SAMUEL SANTOS DOS SANTOS
PETRICK GONÇALVES BUENO
VINICIUS MACHADO BARCELOS
CAMILLO GONÇALVES
NICOLAS HASSELMANN DUARTE
VINÍCIUS SILVEIRA MUNHÓZ
EDUARDO KRAUSE OTTO MOREIRA
VITOR RODRIGUES BARRETO
WELLITON GABRIEL LOPES DUTRA
WELLINGTON DOS SANTOS TEIXEIRA
2º Lugar Xadrez Juvenil Feminino- I.E.E DR. BULCÃO
PÂMELA MUNHÓS TABORDA
3º Lugar Xadrez Infantil Feminino- ESCOLA JOSÉ BERNARDO DE MEDEIROS
CRISTIELI LOURENÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)