Sejam bem-vindos ao site independente em homenagem a Lavras do Sul, a eterna "Terra do Ouro"! Visite nosso Município em qualquer época do ano. ///// Lavras do Sul é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Sul e pertencente à mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e à microrregião da Campanha Meridional. Conta com as águas da Bacia do Rio Camaquã e do Rio Santa Maria. Faz divisa territorial com os municípios de Caçapava do Sul (L, NE), Bagé (SE), Dom Pedrito (O, S, SO), São Gabriel (N, NO) e Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Sepé (N). Localiza-se no Escudo Sul-Rio-grandense, apresentando um solo rochoso, de origem pré-cambriana, e rochas sedimentares. Apresenta terras que alcançam os 450 metros acima do nível do oceano. Apresenta vegetação variada ao longo de seu território, desde campos mistos com arbustos, até campos limpos e planícies onde se praticam a cultura do arroz, já na porção oeste do município, na divisa com Dom Pedrito. Lavras do Sul possui 7.679 habitantes, segundo estimativas do IBGE, em 2010 e está distante 320 km da Capital gaúcha, Porto Alegre. As principais atividades econômicas do município são a mineração (que está praticamente desativada, embora hajam jazidas de calcário e fosfato em pesquisa), a agropecuárjavascript:void(0)ia, a agroindústria, o artesanato, o comércio e o turismo. Possui um dos mais tradicionais carnavais do interior gaúcho, além de realizar diversos eventos o ano todo.

Apoiador

Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
   00:00:00 blogpanoramalavrense@gmail.com
Perfil no Facebook

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CAVALO CRIOULO: Festa do NCCCLS movimenta a noite de sábado (23/07) em Lavras do Sul



















Com uma boa presença de público, o Núcleo dos Criadores dos Cavalos Crioulos de Lavras do Sul (NCCCLS) realizou grande evento alusivo aos seis anos da entidade no último sábado (23/07).

O Desfile de Modas contou com modelos locais, que apresentaram as roupas das marcas In Cena, Primor Arte e Alphorria. O Leilão de Coberturas negociou os valores de sequência de reprodução dos principais exemplares de cavalos crioulos de Lavras do Sul, alguns deles premiados no Freio do Ouro.

A janta teve um cardápio composto de saladas, arroz, feijão, fricassê de frango e carne de ovelha, frita e com pirão.

Após o jantar, houve uma festa bastante movimentada com o músico Dudu Barreto, animando a noite e o público presente com muita música e alegria.

O valor arrecadado com as entradas do evento será destinado à conclusão das cocheiras acolher os cavalos durante eventos no Parque do Sindicato Rural.

Gostaríamos de agradecer à acolhida que o Panorama Lavrense recebeu no evento e também desejar sucesso ao NCCCLS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa (Google Maps)