Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 2 de junho de 2016

RURAL: VIII Seminário O Pampa e o Gado será realizado em julho, em Lavras do Sul



O Sindicato Rural de Lavras do Sul realiza no Parque Olavo de Almeida Macedo, nos dias 07 e 08 de julho, o VIII Seminário O Pampa e o Gado.





O encontro tem por objetivo valorizar a pecuária sustentável, o ambiente natural do pampa e sua biodiversidade. Na programação nomes de relevância no setor abordarão temas como o melhoramento do campo nativo, a conservação da pecuária e os desafios para o futuro.





O destaque deste ano fica por conta da homenagem in memoriam ao grande idealizador do Seminário O Pampa e o Gado, Fernando Adauto Loureiro de Souza. Ex-presidente e diretor do Sindicado Rural de Lavras do Sul, o engenheiro agrônomo Fernando foi membro da mesa diretiva da Alianza Del Pastizal e um incansável na luta pela preservação da fauna e flora na região dos Pampas. 





FONTE: Ana Medora / Sindicato Rural de Lavras do Sul,


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny