Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 23 de junho de 2016

PERSONALIDADES: A pequena Maria Clara, filha de ginete lavrense, recebe solidariedade

[caption id="attachment_18764" align="alignnone" width="1024"]133223_9926062598 FOTOS: Arquivo Pessoal[/caption]

Na segunda-feira, 20 de junho, o ginete Jonatan Fontoura Teixeira - do Centro de Treinamento (CT) Campo de Ouro, localizado em Lavras do Sul - teve a confirmação de que sua filha, Maria Clara, de apenas 2 anos, precisaria passar por uma cirurgia. O custo, um total de R$ 15 mil, era maior do que o treinador tinha condições de dispor até a data do procedimento. Precisando, fez a sua primeira ligação pedindo ajuda. A partir daí, a família crioulista se mobilizou, criando mais uma história onde a atitude de colaboração ao próximo faz toda a diferença.


Muitos criadores colocaram à disposição de Teixeira coberturas de seus garanhões para um leilão. Os colegas ginetes também colaboraram, tanto através de doações quanto na divulgação da campanha através das redes sociais. Da mesma forma, um famoso aplicativo de mensagens acabou se tornando um grande aliado, pois além ter sido a ferramenta utilizada para propagar a causa, através dele foi realizado o leilão beneficente, na quarta-feira (22).

Assim, uma grande corrente se formou em prol da saúde da menina - e da felicidade dos pais. Em menos de três dias de ação, uma considerável quantia foi arrecadada. No entanto, ainda é preciso ajudar, assim como fizeram nomes como Carlos Loureiro de Souza, Raul Lima, Cezar Augusto Schell (Guto) Freire, Parceria Leilões, Trajano Silva e muitos outros que aqui não são mencionados.

Sentimento de gratidão

Teixeira conta que não esperava a proporção que o acontecimento tomou, ficando grato pelas doações e emocionado com a atitude de todos os amigos que o ajudam nesse momento. Em uma publicação, feita em seu perfil em uma rede social, ainda comentou: “Não temos palavras para agradecer a bela atitude, estamos emocionados!! Se Deus quiser nossa guerreira vai ficar muito bem, agradecemos de coração a nossa Família do Cavalo Crioulo, da qual temos muito orgulho de fazer parte, e a todos que estão torcendo pela nossa Maria Clara!! Deus ilumine a todos nós”.

Próximo passo

A cirurgia de Maria Clara será realizada no mês de julho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sem saber ao certo o custo total que o tratamento terá, Teixeira avisa que caso as doações excedam o valor necessário, o restante será utilizado em benefício de outras pessoas. Para isso, o ginete deixará que aqueles que o ajudaram decidam o destino do montante. “Assim como estamos recebendo essa ajuda, também queremos poder ajudar outras pessoas”, afirma. Mas agora, o desejo mais importante do ginete a ser realizado é o de ter a filha assistindo à sua disputa pelo título do Freio de Ouro 2016.

Saiba como ajudar

- Para colaborar com qualquer quantia em dinheiro, o depósito pode ser feito em:
Conta em nome de Jonatan Fontoura Teixeira, Banco do Brasil, Agência 0801x, Conta 7232-x
- Quer contrubuir de outra forma? Você pode entrar em contato com Teixeira pelo telefone (55) 9966-5731.

Redator: Rochele Ücker/ABCCC

FONTE: Site da ABCCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny