Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 15 de junho de 2016

PAMPA GAÚCHO: Grande projeto de Mineração em Caçapava do Sul

O diretor-presidente da Votorantim Metais, Tito Martins, apresentou ao governador José Ivo Sartori o primeiro empreendimento da empresa no Rio Grande do Sul: o Projeto Caçapava do Sul.  O investimento consiste na implantação de uma mina para produção de 36 mil toneladas de chumbo contido, 16 mil toneladas de zinco e cinco mil toneladas de cobre contido, ao ano.


A produção de cobre e chumbo serão exportadas pelo Porto de Rio Grande. Já o zinco será transportado para as metalúrgicas da Votorantim Metais, localizadas nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Três Marias. "A concretização do projeto transformará o Rio Grande do Sul em um polo na produção de zinco", afirmou Martins.


Texto: Mirella Poyastro Edição: Denise Camargo/Secom.


Leia mais no site do Governo do Estado do RS.




[caption id="attachment_18634" align="alignnone" width="2400"]PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 14.06.2016: O governador, José Ivo Sartori, recebeu, nesta  terça-feira (14), em seu gabinete, no Palácio Piratini, o Diretor Presidente da Votorantim Metais, Sr. Tito Martins. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 14.06.2016: O governador, José Ivo Sartori, recebeu, nesta
terça-feira (14), em seu gabinete, no Palácio Piratini, o Diretor Presidente da Votorantim Metais, Sr. Tito Martins. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini[/caption]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny