Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 31 de maio de 2016

RELIGIÃO: Celebrações da Trezena de Santo Antônio



No dia 13 de junho, comemora-se o Dia de Santo Antônio, Padroeiro de Lavras do Sul. Dentro da programação, acontece, a partir de hoje (31), a Trezena de Santo Antônio, tendo como tema: "Santo Antônio, casa comum, nossa responsabilidade". Até o dia treze, haverá missa, na Igreja Matriz, sempre as 19 horas. 





Vários Padres estarão em nossa cidade, revezando-se, a cada dia, nas celebrações das missas. São eles: Pe. Arão, Pe. Alexandro, Pe. Carmelo, Pe. João Pedro, Pe. Elio, Pe. Celito, Pe. Airton, Pe. Rudinei, Pe. Tiago, Pe. Luciano e no dia 13 de junho, presença confirmada do Bispo Dom Gílio, a partir das 14 horas, com a Procissão e Missa no Santuário de Santo Antônio.





FONTE: Paróquia Santo Antônio / via Prefeitura de Lavras do Sul 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny