Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sexta-feira, 1 de abril de 2016

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO: Brasil vive momento histórico na política

Este texto serve para que as pessoas leigas, estudantes e leitores do blog em geral possam entender um pouco mais do que está acontecendo em nosso país e cuja temática domina os noticiários e as redes sociais: a crise política, que se constitui em um momento histórico para o Brasil e que coloca em debate como poderá ser o futuro da nação.
Os protestos de 13 de março de 2016 foram manifestações populares que ocorreram em todas as regiões do Brasil, tendo como principal objetivo manifestar contra o atual Governo Federal e a corrupção. Depois destes protestos, os grupos a favor da atual Presidência da República realizaram atos em todo o país, nos dias 18 e 31 de março.
Os objetivos dos protestos contra o Governo é pedir a saída da Presidente Dilma Rousseff  e também a reforma política do país, pedindo também o fim da corrupção e da tentativa de melhoria da atual crise econômica. Já os protestos favoráveis ao Governo pedem a manutenção da atual Presidência e a não execução do que seria um golpe contra a democracia se caso ocorresse o impeachment de Dilma.
Os protestos de 13 de março de 2016 influenciaram nas ações governamentais. O ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva aceitou uma proposta para ser Ministro-Chefe da Casa Civil, a fim de evitar sua detenção pela Polícia Federal. No dia 16 de março de 2016, Lula (que teve seu nome ligado a esquemas de corrupção, mas que nos quais diz não ter participação) foi empossado como Ministro; porém, minutos depois, ações na Justiça e liminares anularam a posse. Este fato histórico ainda terá muitos desdobramentos, uma vez que foi aberta, no dia 17 de março de 2016, a Comissão Especial do processo de abertura do Impeachment da Presidente Dilma Rousseff, através da Câmara dos Deputados.
A influência popular mais uma vez se faz presente na História do Brasil. É o maior movimento político desde as Diretas Já, em 1984. Independente de sigla partidária, os protestos de 13 de março (que são originados de protestos ocorridos em junho de 2013) geraram consequências na vida política e na sociedade brasileira contemporânea.
Este mês que se inicia, o mês de abril de 2016, gera grande expectativa em todas as correntes políticas brasileiras. Independente de sua opção político-partidária, o cidadão brasileiro ainda promove a construção de seu futuro.
OBSERVAÇÃO: Evitem discussões desnecessárias de viés político ao comentar este texto. Nosso texto foi o mais neutro possível, porém, caso alguma informação esteja distorcida, pedimos que nos avisem e agradecemos.
Mapa_do_Brasil_com_a_Bandeira_Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny