Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ENERGIA



Lavras do Sul dispõe de vasta rede de energia elétrica. Até meados dos anos 1970, a energia elétrica funcionava de forma fracionada. Vinda da usina de Candiota, era desligada após a uma hora da manhã e religada no amanhecer, por conta de sua insuficiência de geração na época. Após mais investimentos nos polos energéticos da região, a partir dos anos 1980 houve a distribuição de energia elétrica para o Município durante as 24 horas do dia.

Nas últimas décadas, a zona rural passou a receber as vantagens e confortos da eletricidade. Em 2005, a localidade da Meia Lua foi beneficiada com a instalação de eletrificação rural, através do programa Luz Para Todos, do Governo Federal, dando a oportunidade de melhor utilização de recursos agropecuários para 85 famílias da localidade.

O município de Lavras é atendido pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

O potencial de energia eólica de Lavras do Sul é considerado um dos melhores do Estado, devido à grande circulação de ventos na região. Está em estudo a implantação, dentro de alguns anos, de um grande parque eólico, na localidade da Meia Lua, que deverá gerar desenvolvimento para Lavras do Sul e arredores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny