Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sábado, 9 de abril de 2016

COREDE CAMPANHA: Boletim Geográfico do RS apresenta informações sobre a região

mapacoredeA edição de 2016 do Boletim Geográfico do RS, desenvolvida pela Fundação de Economia e Estatística e Governo do Estado do Rio Grande do Sul mostra um capítulo inteiramente dedicado ao Corede Campanha, com informações socioeconômicas dos sete municípios integrantes, além de mapas inéditos.


O material foi lançado no último dia 6 de abril, em Porto Alegre, e contempla todos os Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Para conferir as informações referentes ao Corede Campanha (sobre os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul), clique aqui.  Para conferir o restante do Boletim, com informações dos demais Coredes Gaúchos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny