Mais uma vez o Rio Grande do Sul foi destaque no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.
Nesta edição, duas empresárias do Estado garantiram o reconhecimento. Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, de Lavras do Sul, conquistou o vice-campeonato na categoria Produtora Rural, e Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba, da Diraça Distribuidora de Rações, de Gravataí, chegou ao segundo lugar como Microempreendedora Individual.
A premiação foi concedida em evento realizado na quinta-feira, 3 de março, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília.
A distinção é uma parceria entre o SEBRAE, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Para a gestora do prêmio no SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, o feito das empresárias gaúchas merece ser celebrado.
“Elas se destacaram entre 13.960 inscritas em todo o Brasil”, comemora. “Além disso, Yara e Thais confirmam o que já é uma tradição no Estado. Desde a primeira edição, há 12 anos, o Rio Grande do Sul sempre garante lugar no pódio do empreendedorismo feminino no País”, ressalta.
Roseli também foi homenageada durante o evento. A técnica do SEBRAE/RS foi uma das três profissionais reconhecidas no País como gestora de destaque pelo trabalho desenvolvido com o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.
A vice-campeã na categoria Microempreendedora Individual, Thais Bilhalba, é dona de uma história inspiradora. A empresária transformou sua paixão por animais domésticos em um negócio e passou a entregar rações a domicílio. Mais do que isso, mobilizou a comunidade em duas importantes ações sociais.
Na Feira do Amigo Diraça promoveu doações de cães e gatos. Também lançou o programa de fidelidade “Mundo Melhor”, que reverte valores para a castração de animais de rua.
O sucesso nos negócios pode ser confirmado pelo crescimento de 35% do faturamento após um ano de atividades com o SEBRAE/RS. E o prêmio reforça o acerto das estratégias tomadas pela empreendedora.
“Com a conquista eu senti que, se o trabalho é feito corretamente, com coração, ética e responsabilidade, a gente sempre alcança”, disse Thais, logo após a conquista.
Para Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, estar entre as melhores do País foi completamente inesperado.
“Eu escrevi o relato do trabalho despretensiosamente. Ganhar o troféu foi uma surpresa, mas estou muito contente e gostaria que isso pudesse servir de exemplo para outras mulheres empreendedoras”, conta Yara.
Dona de uma trajetória que é referência no município de Lavras do Sul e no Estado, a empresária se destaca pelas práticas de gestão de pessoas em sua propriedade.
“Estimulo atividades de lazer e a formação de cidadãos engajados com o agronegócio”, relata.
As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional.
FONTE: Sebrae / via Gazeta de Caçapava
![]() |
FOTO: SEBRAE / Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário